Tamanho do texto

Recursos fazem parte do terceiro lote liberado pelo leão; veja se você vai receber o dinheiro

A Receita Federal deposita nesta segunda-feira os valores referentes ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física. Ao todo, R$ 1,5 bilhão será devolvido a 1.628.135 contribuintes. Para saber se você está na lista, clique aqui .

Os valores estarão disponíveis na conta bancária informada durante a declaração. Quem não informou uma conta, terá seus créditos depositados no Banco do Brasil.

Para sacar os valores, basta procurar qualquer agência do BB ou ligar para central de atendimento do banco para agendar o crédito em conta de seu nome. Além do imposto a restituir referente ao ano de 2009, a Receita também vai depositar recursos residuais dos tributos de 2008 e 2007. Segundo a Receita, o lote contempla idosos sem pendências de informações e os primeiros contribuintes que entregaram a declaração do IR.

Malha fina

A Receita também libera nesta segunda-feira um lote de declarações do IR de 2005 que ficou retido na malha fina. A consulta será liberada às 9h, no site do órgão ou pelo telefone 146.

Segundo informações divulgadas pela Receita, foram liberadas 544 declarações, sendo 223 com imposto a pagar. Além disso, 257 contribuintes têm direito à restituição e 64 não tiveram imposto a pagar nem a restituir. O valor estará disponível para saque na rede bancária a partir de 23 de agosto com correção de 64,80%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.