Após falha, Receita lança nova versão do programa do IR

Por Estadão Conteúdo |

compartilhe

Tamanho do texto

A versão anterior, atualizada nesta quinta-feira (3), apresentava problemas na hora da verificação do CPF de dependentes

Estadão Conteúdo

Contribuintes que ainda não concluíram suas declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física de 2016 precisarão fazer download de uma nova versão do programa gerador dos dados. Segundo informou a Receita Federal, um problema na versão disponibilizada até esta quinta-feira (3) fazia com que a verificação do CPF de dependentes não fosse feita com precisão.

Defeito do programa do IR foi corrigido pela Receita Federal
Pixabay/Creative Commons
Defeito do programa do IR foi corrigido pela Receita Federal

Para as pessoas que preencheram a declaração, total ou parcialmente, e ainda não fizeram a transmissão, não haverá perda de dados. As informações serão transferidos para a nova versão. O contribuinte deve baixar o programa atualizado, terminar o preenchimento e fazer a transmissão. Aqueles que tentarem transmitir a declaração feita na versão original do programa receberão um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download da nova versão.

De acordo com o Fisco, quem já transmitiu a declaração não precisa tomar nenhuma providência, já que os dados serão transferidos automaticamente pelo sistema da Receita. As pessoas que ainda não fizeram a download do programa já encontram no site da Receita Federal a versão atualizada do programa, que apresenta uma fase de verificação mais robusta.

Até as 17 horas desta quinta-feira, 765 mil declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita. O prazo de entrega vai até 29 de abril.

Leia tudo sobre: IRImposto de RendaprogramaFiscofalhadeclaração

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas