Os jornalistas Carlos Alberto Sardenberg e Mara Luquet lançam neste sábado, em São Paulo, ¿O Assunto é Bolsa¿, livro com informações para quem tem interesse em investir na bolsa de valores. O lançamento, em formato de talk show, ocorrerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, às 11h.

O livro, lançado pela editora Saraiva, dá sequência à série O Assunto É, da coleção batizada de Letras & Lucros. A série já lançou, entre outras, O Assunto é Dinheiro, obra também de autoria da dupla de jornalistas. 

"O Assunto é Bolsa traz gráficos, dados e comparações que ajudam investidores inexperientes a decidir como e quando aplicar recursos na bolsa de valores. O livro tem duas capas: uma, com a foto de Carlos Alberto Sardenberg, abre uma conversa entre o jornalista e a coautora no boletim transmitido diariamente pela rádio CBN, que explica o mercado de ações. A capa com a foto da Mara Luquet chama-se Tudo o que você sempre quis perguntar a Mara Luquet e traz respostas às perguntas dos ouvintes do programa.

Além de âncora do CBN Brasil, na rádio CBN, Sardenberg é colunista dos jornais Estado de S.Paulo e O Globo. Ele trabalhou na Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo e revistas Isto É e Veja. Na televisão, foi apresentador do telejornal da Gazeta Mercantil e do Roda Viva. Teve uma passagem pelo governo Sarney como assessor do então ministro do Planejamento, João Sayad, durante a elaboração e implementação do Plano Cruzado.

Mara Luquet é colunista do jornal Valor Econômico, editora da revista Valor Investe e comentarista do programa CBN Brasil, da rádio CBN e da TV Cultura. Ela trabalhou como editora de investimentos e carreira no Valor, no caderno Folha Invest, da Folha de S. Paulo, e na revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil e da revista Exame. A jornalista escreve sobre finanças há mais de 15 anos.

Leia mais sobre bolsa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.