Tamanho do texto

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar apenas na próxima terça-feira (dia 15) se vetará ou não o reajuste de 7,72% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Lula, nos últimos dias, deixou claro que a tendência é vetar o aumento.

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar apenas na próxima terça-feira (dia 15) se vetará ou não o reajuste de 7,72% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Lula, nos últimos dias, deixou claro que a tendência é vetar o aumento.

 Embora assessores do governo pressionem pela manutenção do reajuste, o presidente avalia que isso seria um risco para a imagem de austeridade da sua gestão num ano eleitoral. Gabas participou no final da tarde da reunião de coordenação com o presidente Lula, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.