Entre as 11 capitais estudadas pelo FipeZap, Goiânia apresentou o maior aumento no preço do aluguel
Reprodução
Entre as 11 capitais estudadas pelo FipeZap, Goiânia apresentou o maior aumento no preço do aluguel


O preço do aluguel de imóveis residenciais no Brasil avançou 0,81% em abril. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (16) pelo Índice FipeZap, que mede o valor desses aluguéis, esse é o quinto avanço consecutivo.

Leia também: Desemprego cresceu em 14 das 27 unidades federativas no primeiro trimestre

A alta de 0,81% no preço do aluguel no mês de abril superou a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, que foi de de 0,57%. No ano, o valor médio teve valorização real de 0,41%.

Entre as 11 capitais monitoradas pelo FipeZap, Brasília apresentou a maior elevação de preço no aluguel residencial  no mês (2,47%), enquanto Goiânia registrou a menor (0,12%). Nenhuma capital apresentou queda no valor médio de locação no mês.

A variação medida pela pesquisa considera apenas os preços para novos contratos de aluguel , desconsiderando os já existentes, que são ajustados pelo Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M).

Leia também: Sob risco de paralisação, governo quer recursos do FGTS no Minha Casa Minha Vida

De janeiro a abril, o índice acumula alta nominal de 2,5%, acima da inflação de 2,09% calculada pelo IPCA. No acumulado dos últimos 12 meses, no entanto, o avanço de preços ficou abaixo da inflação . Enquanto a alta no preço do aluguel é de 3,06%, o IPCA teve variação de 4,94%.







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!