Desconto para quem paga IPVA no prazo indicado em São Paulo é de 3% do total do valor
Wikimedia Commons
Desconto para quem paga IPVA no prazo indicado em São Paulo é de 3% do total do valor

O prazo para pagamento integral do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 3% para carros com final de placa 2 termina já nesta quarta-feira (10) em São Paulo.  Depois disso, não será mais possível conseguir qualquer abatimento no valor do imposto.

Leia também: Trabalhador que teve demissão divulgada em rede social receberá indenização

Existem três possibilidades de pagamento do IPVA . A primeira é a que se encerra em janeiro, à vista com desconto de 3%. A segunda opção é de pagamento integral em fevereiro, já sem o desconto, enquanto a terceira permite parcelamento em três vezes, de janeiro a março. O dia final para a quitação varia de acordo com a placa do veículo. Confira a tabela com os prazos de pagamento em São Paulo:

Pagamento do IPVA com desconto para automóveis com placa final 2 termina em 10 de janeiro em São Paulo
Reprodução
Pagamento do IPVA com desconto para automóveis com placa final 2 termina em 10 de janeiro em São Paulo





Leia também: Ameaçada e chamada de 'piranha', mulher será indenizada por construtora

Para realizar o pagamento, o consumidor precisa se dirigir a uma agência bancária credenciada levando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). É possível utilizar os terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, internet, débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Como consultar?

O Estado de São Paulo não envia mais cartas de notificação, portanto, os proprietários de automóveis devem consultar o valor e a data de vencimento do imposto por meio do  site criado pelo governo. Para ter acesso às informações, é preciso informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e a placa do veículo.

Segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo, o imposto no Estado ficará 3,2% mais barato. Os carros movidos a gasolina recolherão 4% sobre o valor venal. Para calcular o valor a ser pago, basta multiplicar o valor do veículo por 0,04.

Leia também: Mercado de trabalho terá recuperação em 2018, indica pesquisa

Como emitir a guia?

Outras informações sobre o IPVA, como a emissão de guia, também podem ser obtidas por meio dos sites das Secretarias de Fazenda e dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran). As páginas detalham quais as alíquotas para a categoria em que seu veículo se encaixa e ajudam a solucionar outras dúvidas sobre o imposto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!