Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Filial da Petrobras na Argentina deve triplicar lucro, dizem analistas

BUENOS AIRES - A Petrobras Energía Participaciones, filial argentina da Petrobras, teria mais que triplicado seus ganhos no terceiro trimestre do ano, pelo aumento de vendas e negócios na área de produtos refinados, segundo analistas consultados.

Reuters |

Segundo especialistas consultados, o lucro no terceiro trimestre atingiu 261 milhões de pesos (US$ 83 milhões), contra 84 milhões de pesos há um ano. "Cremos que a Petrobras manterá o grau de rentabilidade dos últimos trimestres", disse Jorge Alberti, analista do portal ElAccionista.com.

As previsões dos analistas levam em conta um piso de 248 milhões de pesos e um teto de 270 milhões de pesos. "Esperamos um bom trimestre em refino e um trimestre não tão bom em exploração e produção (...) Em matéria de refino, a boa notícia é que as importações de diesel se mantiveram em níveis baixos", disse o Grupo SBS em um relatório.

A Petrobras Energía Participaciones, cujo principal ativo é a Petrobras Energía e que acumulou lucro de 589 milhões de pesos no primeiro semestre, anuncia na quarta-feira seu resultado entre julho e setembro, cinco dias antes da Petrobras.

Em janeiro, as duas empresas argentinas vão se fundir para reduzir custos. As atividades na Argentina respondem pela maior produção da Petrobras fora do Brasil.

Leia tudo sobre: petrobras argentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG