Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiesp pode enviar opinião sobre política monetária ao BC

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, sugeriu ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que uma equipe de técnicos da entidade industrial apresente seus argumentos sobre a política monetária para que a autoridade monetária possa analisar o tema. Skaf é um forte crítico da política monetária do BC e tem defendido a manutenção dos juros para a continuidade do crescimento econômico.

Agência Estado |

Em nota distribuída à imprensa, o BC afirma que "considera natural que todos os segmentos da sociedade expressem suas opiniões a respeito da política monetária". Segundo a autoridade monetária, a instituição "procura, por meio de pesquisas e de reuniões periódicas, acompanhar essas discussões, pois as considera legítimas". Dentro desse espírito, Meirelles ouviu as ponderações feitas por Skaf em telefonema realizado na tarde desta quinta-feira.

Na nota, o BC reafirma que as decisões da instituição levam "em consideração todas essas opiniões e também os dados técnicos relacionados com uma série de fatores". O trabalho da autoridade monetária, reforça a nota, é "cumprir a meta de inflação fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN)".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG