Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiesp: emprego sobe 0,81% em fevereiro ante janeiro (com ajuste)

O nível da indústria paulista subiu 0,81% em fevereiro ante janeiro, com ajuste sazonal, segundo dados divulgados há pouco pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No cálculo sem ajuste sazonal, o emprego aumentou 1,07%, o melhor resultado mensal desde abril de 2008.

Agência Estado |

No total, a indústria criou 23 mil pontos de trabalho no mês passado.

No acumulado do ano, o indicador de emprego registrou alta de 1,58%, com a abertura de 34 mil vagas. Na comparação interanual, o mês de fevereiro teve alta de 0,05%, com saldo positivo de mil vagas. Este resultado foi o primeiro positivo desde novembro de 2008.

Dos 22 setores nos quais a Fiesp divide a indústria para fazer a pesquisa, 17 contrataram, 3 demitiram e 2 mantiveram o quadro de funcionários estável. O setor recordista de contratações foi o de produtos alimentícios com a criação de 8.042 vagas, seguido por produtos de borracha e material plástico, com abertura de 3.056 postos, e couro e calçados, com contratação de 1.753 trabalhadores. Já o setor de bebidas foi o que mais dispensou em fevereiro, com 232 demissões.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG