Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiesp diz que Mantega promete medidas contra crise

SÃO PAULO - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está reunido neste momento com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e com o vice-presidente da República, Jose Alencar. O tema do encontro é a crise internacional.

Valor Online |

Mantega ainda não falou com a imprensa mas, segundo a assessoria da entidade, ele prometeu anunciar medidas para conter os efeitos da crise financeira mundial na economia real brasileira
No encontro, que também inclui empresários do conselho superior estratégico da Fiesp, foram diagnosticados os problemas que o Brasil enfrenta, como as restrições das fontes externas de recursos, a desvalorização do real e o desemprego internacional, que têm causado preocupações na população e, segundo o ministro, limitado o consumo do brasileiro.

Para enfrentar essa conjunta, Mantega, de acordo com assessoria da Fiesp, disse que vai anunciar a liberação de capital de giro para indústria da construção civil na semana que vem. Além disso, também planeja medidas para agricultura, energia, indústria automotiva e setor de bens de capital.

Medidas de caráter fiscal também deverão ser tomadas, segundo afirmou o ministro na reunião. Ele, no entanto, não entrou em detalhes sobre valores ou especificou o caráter de quaisquer medidas.

Na conversa, as autoridades discutiram quais seriam a melhor maneira de minimizar os efeitos da retração econômicas. Paulo Skaf sugeriu ao ministro a criação de um limite de importação no período mais crítico da crise da internacional.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG