Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiesp: atividade da indústria paulista sobe em setembro

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista registrou alta de 3,7% em setembro ante agosto, com ajuste sazonal, segundo dados divulgados hoje pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem ajuste, a alta na margem é de 1,9% e de 7,7% em relação a setembro do ano passado.

Agência Estado |

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a atividade industrial cresceu 7,8% na comparação com igual período de 2007. No acumulado de 12 meses, a elevação é de 8,1%.

A Fiesp revisou os resultados do INA de agosto. Com ajuste, o indicador verificou queda de 3% em relação a julho. Agora, revisado, a contração é de 3,7%. Sem ajuste, a variação era positiva em 0,2% e agora ficou em -0,6%.

O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) ficou em 83,5% em setembro, sem ajuste, ante 83,7% em agosto. Com ajuste, o Nuci ficou em 77,5% em setembro ante 75% no mês anterior.

A Pesquisa Sensor, divulgada pela Fiesp, que mede a percepção dos empresários sobre a atividade industrial para o mês de outubro, mostra um pessimismo considerável. O índice ficou em 50,4 pontos - desde julho de 2007, quando atingiu mesmo patamar, o Sensor não ficava tão baixo. Em setembro deste ano, o resultado ficou em 54,7 pontos. Os empresários prevêem queda em quase todos os indicadores: mercado, vendas, estoque e investimentos. Apenas para o emprego é prevista estabilidade.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG