Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fidel apóia idéia da Venezuela sobre novo sistema financeiro

Havana, 25 nov (EFE).- O cubano Fidel Castro disse, em artigo publicado hoje, que Cuba apóia o empenho da Venezuela para que a ONU elabore uma nova estrutura financeira internacional.

EFE |

"A Venezuela reivindica com razão e dignidade, da Assembléia Geral das Nações Unidas, que seja elaborada uma nova estrutura financeira internacional. Cuba a apóia nesse empenho", afirma o novo texto da coluna "Reflexões", publicada pela imprensa oficial.

Fidel também defende que as eleições regionais de domingo na Venezuela "constituíram um grande salto qualitativo para o processo revolucionário bolivariano".

Nessas eleições, os chavistas ganharam em 17 dos 22 Governos regionais em disputa, enquanto os partidos opositores levaram só cinco, embora os mais povoados e de maior peso econômico.

"A Venezuela pode se tornar um modelo de desenvolvimento socialista a partir dos recursos que as transnacionais extraíam de sua rica natureza e do suor de seus trabalhadores manuais e intelectuais. Nenhum poder estrangeiro determinará seu futuro", diz o ex-presidente, de 82 anos. EFE am/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG