Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiat tem quase pronta linha de crédito de 3 bilhões de euros

Roma, 31 jan (EFE).- O banco italiano Intesa Sanpaolo já tem quase pronto um empréstimo de 3 bilhões de euros à Fiat, que em 20 de janeiro assinou um acordo preliminar não vinculativo (de cumprimento não obrigatório) para uma aliança estratégica global com a americana Chrysler.

EFE |

O anúncio da linha de crédito para a montadora italiana foi feito à imprensa pelo presidente do Conselho de Gestão do Intesa Sanpaolo, Enrico Salza, durante um congresso de entidades bancárias na localidade de Alba, no Piemonte (norte).

"Temos todo o interesse em dar à sociedade condições para que tenha ter mais tempo para refletir sobre os próximos movimentos do executivo-chefe. A Iveco e a NHC (controladas pela Fiat) não têm problemas", disse Salza.

O executivo do Intesa Sanpaolo também lembrou o apoio que os bancos italianos sempre deram à Fiat e que, segundo ele, levou a companhia a se tornar a maior do país.

Na última quarta-feira, o executivo-chefe do Intesa Sanpaolo, Corrado Passera, confirmou que o banco trabalhava em um empréstimo para a Fiat, mas não chegou a especificar um valor. EFE mcs/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG