Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiat tem opção para ficar com 55% da Chrysler

O grupo automobilístico italiano Fiat, que comprou uma participação de 35% no capital da Chrysler, tem uma opção para assumir o controle da empresa americana com 55%, informaram nesta quarta-feira fontes financeiras italianas.

AFP |

"A Fiat tem a opção de comprar mais 20% do capital da Chrysler nos próximos três anos", indicou a fonte, confirmando a informação publicada pelo Wall Street Journal.

Consultada pela AFP, a Fiat se negou a comentar a operação.

A Fiat assinou terça-feira um acordo preliminar para entrar no capital do gigante americano, que está atravessando uma grave crise, com uma participação de 35%.

O grupo italiano ofereceu em troca tecnologia para que a Chrysler possa produzir veículos de pequeno e médio porte, e não desembolsará dinheiro.

Segundo o acordo, os dois grupos poderão empregar as respectivas redes de distribuição.

A Fiat espera voltar a entrar no mercado americano com a marca Alfa Romeo e o modelo de sucesso Fiat 500, enquanto a Chrysler deseja reforçar sua presença na Europa e fazer economias em escala.

O acordo deve ser assinado em abril após a aprovação do Tesouro americano, que acaba de conceder à Chrysler ajuda no valor de 5,5 bilhões de dólares.

bur-kv/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG