Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiat registra forte aumento de vendas no Brasil no 3º trimestre

Washington, 22 out (EFE).- O Grupo Fiat registrou um forte crescimento de 10,2% nas vendas no Brasil durante o terceiro trimestre de 2008, em relação ao mesmo período do ano anterior, informou hoje a fabricante italiana.

EFE |

Nas vendas em todo o mundo, a Fiat registrou entradas que totalizaram 14,296 bilhões de euros no período, uma alta de 3,2%.

O lucro operacional do grupo foi de 802 milhões de euros, 57 milhões a mais que em 2007.

A empresa italiana disse que a piora da situação econômica mundial terá repercussões nos meses finais do ano, mas que o resultado da gestão ordinária se manterá entre 3,4 bilhões e 3,6 bilhões de euros.

O Grupo Fiat acredita que os primeiros seis meses de 2009 serão marcados por "oscilações" nos mercados, e afirmou que suas vendas em todo o mundo devem cair entre 10% e 20% em relação a 2008.

Nos nove primeiros meses do ano, as vendas da Fiat totalizaram 46,3 bilhões de euros, uma alta de 8,4% em comparação com 2007.

A fabricante italiana informou ainda que o valor alcançado com as vendas da Iveco, sua fabricante de caminhões e veículos comerciais, caiu 6,2%, para 2,4 bilhões de euros, no mercado global No entanto, a Iveco conseguiu aumentar em 47,6% suas vendas na América Latina. EFE crd/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG