SÃO PAULO - A montadora italiana Fiat estaria em negociações com a Chrysler para a formação de uma parceria estratégica, que inclui a compra de participação acionária na empresa norte-americana. A informação, não confirmada oficialmente, foi veiculada nesta segunda-feira na versão eletrônica do diário Wall Street Journal, que cita uma fonte próxima às negociações. Segundo a reportagem, o acordo permitiria à Fiat vender e produzir seus carros pequenos no mercado dos Estados Unidos.

Como parte do potencial acordo, a Fiat tem o objetivo de trocar tecnologia com a montadora americana , segundo fontes que acompanham as negociações. Essa cooperação também permitiria à Chrysler introduzir à sua frota novos modelos de carros pequenos, com baixos níveis de emissão de poluentes.

Há meses a Fiat vem explorando formas de fincar posição no mercado da América do Norte, buscando por um parceiro que produza seu modelo Fiat 500 e relance a marca Alfa Romeo nos Estados Unidos.

A possibilidade de vender seus carros na rede de concessionários da Chrysler também é analisada pela Fiat, caso o acordo saia realmente.

(Com informações do Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.