Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiat ficará com 35% da Chrysler em parceria de tecnologia e vendas

SÃO PAULO - As montadoras Fiat e Chrysler confirmaram hoje ter chegado a uma aliança, pela qual a empresa italiana ficará com uma participação de 35% na americana. A transação não envolve investimento em dinheiro, nem compromisso de financiamento futuro.

Valor Online |

Em vez disso a Fiat oferecerá à Chrysler parceria em tecnologia e distribuição.

De acordo com comunicado conjunto das companhias, a Chrysler terá acesso a plataformas de produção de veículos mais econômicos, compactos e competitivos, vai melhorar a distribuição em mercados importantes fora dos Estados Unidos e conseguirá cortar custos. Além disso, a Fiat promete ajudar a americana a desenhar e implementar um plano de saneamento das contas, assim como ela mesma se reestruturou nos anos passados.

" O acordo vai oferecer a ambas companhias oportunidades para ganhar acesso aos mais importantes mercados automotivos, com uma oferta de produtos inovadores e amigáveis ao ambiente " , comentou o presidente da Fiat, Sergio Marchionne. Já o principal executivo da Chrysler, Bob Nardelli, ressaltou que o negócio dará à sua empresa benefícios estratégicos, " incluindo acesso a produtos que complementam o atual portfólio, uma rede de distribuição fora da América do Norte e economia de custos em design, engenharia, produção, compras e vendas, e marketing " .

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG