Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fiat estuda aliança com Peugeot

Roma, 22 jan (EFE).- A montadora de automóveis italiana Fiat estuda um aumento de capital de 2 bilhões de euros a partir de uma possível aliança com a francesa de Peugeot-Citroën, publica hoje o jornal La Repubblica, que não cita fontes.

EFE |

O jornal assegura que na tentativa de enfrentar a crise financeira, a Fiat, através da Exor, holding da família Agnelli que possui mais de 30% de sua propriedade, estuda aumentar seu capital para favorecer novas possibilidades de expansão.

A aliança com o grupo francês era uma das possibilidades que a Fiat avaliava antes do anúncio de seu acordo preliminar para ganhar 35% da montadora americana Chrysler em troca de tecnologia.

Segundo o "La Reppublica", a possibilidade de uma operação com a Peugeot-Citroën segue de pé, precisando de 2 bilhões de euros e a conversão das ações de poupança em ordinárias.

O jornal financeiro "Il Sole 24 Ore" também lança a hipótese de que a Fiat negocia com alguns bancos a concessão de um crédito no valor de 5 bilhões de euros.

O "Sole 24 Ore" não fala em futuras alianças, mas assegura que o grupo automobilístico italiano já obteve um financiamento de 1,5 bilhões de euros do Banco Intesa SanPaolo e Unicredit. EFE ccg/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG