Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FGV mostra inflação maior em 4 capitais na última apuração de janeiro

SÃO PAULO - Quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram inflação mais acentuada na medição do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) referente a 31 de janeiro. A maior taxa foi registrada em Salvador, com o indicador marcando 1,44% no período. Na apuração antecedente, o IPC-S da capital baiana subiu 1,35%.

Valor Online |

Porto Alegre também verificou aceleração, com o índice saindo de 0,61% na terceira prévia de janeiro para 0,83% no fim do mês passado. Em Brasília e São Paulo, foi observada a mesma situação - nessas localidades, o IPC-S passou de 0,90% para 1,08% e de 0,45% para 0,60%, respectivamente.

Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão entre as capitais que registraram abrandamento no ritmo de alta do IPC-S, com o índice indo de 1,16% para 0,99% em ambas. Em Recife, o indicador foi de 0,48% para 0,41% entre a terceira leitura de janeiro e a apuração final do mês.

Ontem, a FGV mostrou que o IPC-S geral teve ampliação de 0,83% em janeiro, o que representa 0,03 ponto percentual acima da taxa divulgada no levantamento anterior, de 0,80%.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG