Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FGV: IPC-S desacelera junto com preço de alimentos

Rio, 23 - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou hoje que o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,67% na semana encerrada ontem. Na semana anterior, de até 15 de julho, a FGV havia apurado uma elevação de 0,69% para o IPC-S.

Agência Estado |

Mesmo em desaceleração, o setor de alimentos foi o destaque da edição do IPC-S.

Na passagem do índice de até 15 de julho para o indicador de até 22 de julho, foram apurados avanços de preços mais fracos em dez dos 21 itens componentes do grupo Alimentação, tais como arroz e feijão (7,67% para 4,32%), carnes bovinas (6,99% para 6,00%) e adoçantes (1,25% para 0,27%).

Ao analisar a movimentação de preços entre os produtos, no âmbito do IPC-S de até 22 de julho, a FGV informou que tanto as mais expressivas altas quanto as mais significativas quedas de preço no varejo foram apuradas no setor de alimentação. Segundo a fundação, as elevações de preços mais significativas foram registradas em tomate ( 9,04%); carne moída ( 7,63%) e feijão carioquinha (10,01%). Já as mais significativas deflações foram registradas nos preços de alface (-6,41%); banana prata ( -6,62%); e cenoura (-5%).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG