Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FGV: inflação para crianças é a menor em 4 anos

A inflação acumulada de produtos e serviços destinados às crianças registra, no período entre outubro do ano passado até setembro deste ano, o menor nível dos últimos quatro anos. Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que os preços desse tipo de produto, que representam cerca de 10% do orçamento mensal familiar, acumulam alta de 1,82% nos últimos 12 meses até setembro.

Agência Estado |

Esse porcentual também é menor que a inflação média no período, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), calculado pela FGV, que acumula elevação de 5,60%.

Ainda segundo a fundação, a pesquisa revela que no mesmo período foram registradas quedas expressivas nos preços de Alimentos (-0,90%) e Brinquedos (-4,79%). No primeiro grupo, foram apuradas deflações em laranja lima (-8,98%) e leite tipo longa vida (-19,62%). Para o segundo grupo, a queda mais significativa foi registrada nos preços de vídeo games: -10,15%.

Entretanto, a pesquisa mostrou também que houve variações acima da média para produtos e serviços destinados às crianças, em 12 meses até setembro, nos preços de Vestuário (4,52%), Saúde (4,98%), Educação (5,70%) e Recreação (6,23%).

Entre os destaques de elevação de preços, em cada um desses segmentos, estão roupa infantil para prática esportiva (11,60%), médicos (8,61%), curso pré-escolar (6,31%) e ingressos para circo e parque de diversão (25,03%).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG