Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FGV: empresários estão mais cautelosos

Os empresários se mostraram mais cautelosos em julho, ao avaliarem o futuro da situação de seus negócios. É o que revelou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao detalhar o cenário que levou à queda de 0,7% no Índice de Confiança da Indústria (ICI) deste mês.

Agência Estado |

Segundo a fundação, nas respostas sobre as expectativas, das 1.042 empresas consultadas em julho, 56,9% esperam melhora na situação dos negócios, nos próximos meses, e 7,2% aguardam uma piora no cenário. Entretanto, em julho do ano passado os porcentuais para essas mesmas respostas eram de 62,9% e de 4,2%, respectivamente, um resultado "bem mais favorável", na análise da fundação.

Porém, a FGV observou, em comunicado, que dos quesitos integrantes do índice de confiança relacionados ao presente, destacou-se o aumento do grau de satisfação com a situação geral dos negócios. "Entre abril de 2008 e julho de 2008, a parcela de empresas que a avaliam como boa a situação atual elevou-se de 31,1% para 40,2%, enquanto a proporção das que a consideram fraca aumentou de 6,3% para 7,6%", informou, em comunicado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG