Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FGV: alimentos têm alta de 0,64% no IPC-S em SP

Rio, 24 - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou hoje que inflação no varejo da cidade de São Paulo, apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), foi de 0,49% na semana até 22 de outubro, mesmo porcentual apurado na semana anterior, até 15 de outubro. Um equilíbrio de forças entre preços de habitação e de alimentos levou à manutenção da alta de 0,49% no IPC-S da cidade de São Paulo, entre a segunda e a terceira quadrissemana de outubro, avalia o economista da FGV, André Braz.

Agência Estado |

De acordo com ele, a inflação no setor de habitação perdeu força, no período (de 0,75% para 0,64%), em virtude do menor impacto de elevação de preços em taxa de água e esgoto residencial (de 4,29% para 3,1%). Mas esse comportamento de preços do grupo Habitação, que poderia ter puxado para baixo a taxa do índice na capital paulista, foi compensado pelo avanço nos preços dos alimentos (de 0,58% para 0,64%).

No setor de alimentação, foram registrados aumentos mais fortes de preços em arroz e feijão (de 0,31% para 0,79%) e em carnes bovinas (de 0,49% para 2,14%), além de deflação menos intensa nos preços de laticínios (de -2,41% para -1,39%). "Esses três produtos foram os mais representativos, em termos de movimentação de preços, para explicar o que aconteceu no IPC-S de São Paulo", afirmou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG