Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FGV: 32,7% das empresas preveem contratações

Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,5% em outubro ante setembro

AE |

selo

A melhora na disposição dos empresários em efetuar novas contratações para os próximos meses foi um dos destaques na composição do Índice de Confiança da Indústria (ICI), que subiu 0,5% em outubro ante setembro. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo cálculo do indicador, as expectativas dos empresários industriais em outubro para os meses seguintes em relação ao nível de emprego são as melhores desde maio de 2010.

 

Segundo a FGV, das 1.191 empresas consultadas em outubro, 32,7% pretendem ampliar o quadro de pessoal ocupado na empresa no trimestre de outubro a dezembro e 8,2% preveem demissões para o mesmo período. Em setembro, os porcentuais para estas mesmas respostas haviam menos otimistas, de 28,8% e de 9,0%, respectivamente.

 

No que se refere às respostas dos empresários sobre o momento presente, a fundação informou que a satisfação com nível atual da demanda foi o único tópico entre os pesquisados a apresentar bom desempenho, de setembro para outubro. Na análise da FGV, o resultado satisfatório deste quesito está associado à evolução favorável da demanda interna e à recuperação gradual da demanda externa. A fatia de empresas pesquisadas que consideram o nível atual da demanda como forte subiu de 24,8% para 27,4% de setembro para outubro. Já a parcela das companhias pesquisadas que avaliam a demanda atual como fraca caiu de 11,3% para 10,1%.

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG