Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fenabrave: vendas de motos bateram recorde em junho

As vendas de motos no Brasil atingiram, no mês passado, um novo recorde histórico, com a comercialização de 174,962 mil unidades. O resultado superou a marca de abril deste ano, quando foram vendidas 173,870 mil motos, e foi o principal destaque por segmentos nos dados relativos a junho divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Agência Estado |

O presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, lembra que o segmento de motos tem sido impulsionado pelas compras da população de menor renda. "Não é à toa que as fabricantes estrangeiras, incluindo empresas que firmaram parcerias com grupos brasileiros, estejam ampliando participação no mercado", afirma. Com isso, a expectativa é de que a participação de mercado da líder Honda, hoje acima dos 70%, apresente redução.

O mês passado também se tornou a segunda melhor marca da história da indústria automotiva nacional, com a venda total de 431,045 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos. A liderança permanece com o mês de abril de 2008, quando foram vendidas 435,161 mil unidades.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG