Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fenabrave: venda de veículos foi recorde no 1º semestre

As vendas de veículos novos no País, de janeiro a junho deste ano, foram recorde. De acordo com dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o setor automotivo comercializou 2,4 milhões de unidades no primeiro semestre, o que representou uma expansão de 27,2% em relação a igual período de 2007.

Agência Estado |

O resultado foi alcançado com o recorde para o mês de junho, quando foram vendidos 439,6 mil veículos, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários. O resultado de vendas de junho é 31% superior ao registrado em junho de 2007 e 5,4% maior que as vendas de maio deste ano.

No segmento de automóveis e comerciais leves, o setor também bateu recorde. Em junho as vendas somaram 242,8 mil unidades, um crescimento de 28,6% ante o mesmo mês do ano passado. Na comparação com maio, a alta foi de 5,6%. No acumulado do primeiro semestre, a expansão foi de 30,1% (1,3 milhão de veículos).

Os veículos flex (que utilizam mais de um combustível ou a mistura deles) responderam por 87,15% dos automóveis e veículos leves comercializados em junho. No primeiro semestre essa participação ficou em 82,91%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG