Bogotá, 17 set (EFE).- Mais de 140 empresários de Brasil e Colômbia participarão nos dias 24 e 25 de setembro da feira Brasil Tecnológico, que será realizada em Bogotá e exporá os avanços brasileiros em matéria de informática, eletrônica, médico-odontológicos, plásticos e biocombustíveis.

O evento contará com 60 empresários brasileiros e mais de 80 colombianos, informou a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizadora da feira, que deve concretizar negócios entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões.

"Tivemos grande aceitação entre as empresas brasileiras, especialmente por parte dos empresários do setor de produtos plásticos, de onde virão 18 empresas, seguido pelo elétrico, eletrônico e telecomunicações, de onde vêm nove grandes empresas", destacou o gestor de projetos da Apex-Brasil, Maurício Manfre.

Manfre explicou que os empresários brasileiros estão interessados em fornecer produtos, serviços e tecnologia para a produção de etanol e outros biocombustíveis à indústria colombiana, dada sua experiência nesse campo.

O Brasil destina três milhões de hectares de cultivos para biocombustíveis e produz 15,8 trilhões de litros de etanol por ano.

Estará presente na feira a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que promoverá artigos para construção, escavação, perfuração e exploração.

Haverá seis grandes empresas do setor agrícola e também estarão presentes representantes do setor médico, que apresentarão seus equipamentos industriais especializados. EFE gta/wr/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.