Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Feira de Las Vegas mostra evolução das TVs

O primeiro dia do Consumer Electronics Show superou largamente as expectativas sobre as inovações que seriam introduzidas na tecnologia de monitores e de televisores. Embora tenham aparecido os dois primeiros produtos da TV a laser, sua maior concorrente deverá ser a TV de Led (light emitting diode, ou diodo emissor de luz).

Agência Estado |

Samsung, LG e Toshiba foram as três primeiras a apresentar seus novos televisores com a tecnologia Led.

Os EUA vivem o final da transição entre a TV analógica e a TV digital, já que no dia 17 de fevereiro, as emissoras tiram do ar suas transmissões analógicas. Para o presidente da Associação Eletrônica de Consumo dos EUA (CEA, na sigla em inglês), Gary Schapiro, por mais otimistas que possam ser os dirigentes, haverá problemas para milhares de telespectadores que ainda não adquiriram - mesmo com subsídios -, os sintonizadores digitais (set top boxes). "Pior do que o dia 17 de fevereiro, serão os dias 18, 19, 20 e outros que se seguirão."

As maiores emissoras de TV dos EUA devem anunciar neste CES 2009 suas novas experiências com a TV digital móvel, em veículos e em celulares. A Feira de Las Vegas continua até domingo, com um sucesso que surpreende até os próprios organizadores, que não escondem sua preocupação com a crise em 2009, embora a queda de produção no setor de eletrônica - segundo as pesquisas da CEA - não deverá superar os 4%. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG