Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Federal Reserve prevê inflação entre 1,7% e 2% nos EUA no longo prazo

SÃO PAULO - O Federal Reserve prevê que a inflação ao consumidor nos Estados Unidos fique entre 1,7% e 2% ao ano no longo prazo, de acordo com dados divulgados juntamente com as minutas da reunião mais recente de seu Comitê de Política Econômica. É a primeira vez que o Fed anuncia projeções de longo prazo.

Valor Online |

No caso da inflação, o objetivo da autoridade monetária é ancorar as expectativas dos agentes econômicos, o que aproxima sua atuação das de bancos centrais de países que operam com metas de inflação - como o Brasil.

Essa projeção tem como base o PCE, índice de preços ao consumidor calculado junto com o PIB. Para a atividade econômica, a previsão de longo prazo é de crescimento de 2,5% a 2,7%. A taxa de desemprego deve ficar entre 4,8% e 5%.

Tais números representam a mediana das expectativas dos diretores e dos presidentes das unidades regionais do Fed, que as discutiram na reunião dos dias 27 e 28 de janeiro, mesma ocasião em que mantiveram a meta da taxa básica de juros em um intervalo entre zero e 0,25% anuais.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG