Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed revisa previsão do PIB dos EUA em 2008 para cima

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) divulgou hoje as projeções atualizadas dos diretores do comitê de política monetária (FOMC, na sigla em inglês) para o crescimento econômico, desemprego e inflação nos EUA este ano, 2009 e 2010. A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2008 foi revisada para cima, para crescimento de 1% a 1,6%, ante estimativa em abril de alta de 0,3% a 1,2%.

Agência Estado |

A estimativa para o crescimento do PIB em 2009 foi mantida em 2% a 2,8%. A projeção para a taxa de desemprego este ano também foi mantida no mesmo patamar de abril, em 5,5% a 5,7%.

A projeção do FOMC para o índice de preços dos gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) foi elevada para alta entre 3,8% e 4,2% este ano, ante estimativa em abril de 3,1% a 3,4%. Para o núcleo do índice, o FOMC estima alta entre 2,2% e 2,4% em 2008, mesma projeção feita em abril.

Segundo comunicado do FOMC divulgado hoje, os participantes esperam, no geral, "que a produção cresça a ritmo abaixo da tendência no restante do ano, devido principalmente à contínua desaceleração nos mercados imobiliários, aumento substancial dos preços de energia nos últimos meses e redução na disponibilidade de crédito para famílias e empresas, resultante das contínuas restrições nos mercados financeiros." As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG