Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed puxou alta do Dow Jones, mas Nasdaq teve queda ontem

SÃO PAULO - Os índices Dow Jones e Standard & Poor´s 500 fecharam em alta ontem, em meio a otimismo com o mais novo pacote de ajuda do Federal Reserve (Fed) para tentar ressuscitar o mercado imobiliário e liberar empréstimos para consumo. O Dow Jones teve alta de 0,43%, a 8.

Valor Online |

479 pontos. O S & P 500 subiu 0,66%, a 857 pontos. O Nasdaq recuou 0,50%, a 1.464 pontos.

O Dow teve a sua primeira sequência de três sessões positivas desde agosto, enquanto que para o S & P a sequência foi a primeira desde meados de setembro.

Mas o Nasdaq fechou em queda com as ações de tecnologia atingidas por preocupações de que a demanda pode se enfraquecer depois que a Cisco Systems afirmou que irá fechar a maioria das operações nos Estados Unidos e Canadá por cinco dias na tentativa de reduzir custos.

" A ação do Fed foi mais um passo para tentar descongelar os mercados de créditos e dar mais atividade de empréstimos para consumidores e empresários " , afirmou Michael Sheldon, estrategista chefe de mercado da RDM Financial. " Parte do objetivo de comprar ativos hipotecários da Fannie Mae e Freddie Mac é provavelmente diminuir as taxas hipotecárias, o que lá na frente ajudará a estabilizar o mercado imobiliário. "
As bolsas européias fecharam em alta, à medida que o avanço de ações de bancos e do setor de energia contrabalançaram a queda de papéis do setor automotivo e de farmacêuticas. As ações da Rio Tinto se desvalorizaram após a BHP Billiton ter desistido de fazer uma oferta pela mineradora.

O principal índice de ações européias FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,57%, a 833 pontos.

O Fed anunciou um plano para comprar bilhões de dólares em dívidas e ativos ligados a hipotecas, para aliviar o fluxo de crédito para hipotecas, além de empréstimos a estudantes, automóveis e cartões de crédito.

Papéis bancários e do setor de energia foram os que mais somaram pontos ao índice.

Em Londres, o indicador Financial Times fechou em alta de 0,44%, a 4.171 pontos. O DAX, de Frankfurt, avançou 0,13%, para 4.560 pontos. Na bolsa de Paris, o CAC-40 subiu 1,18%, para 3.209 pontos. O Mibtel, de Milão, recuou 0,47% (15.406 pontos). Na bolsa de Madri, o Ibex-35 teve alta de 0,86% (8.696 pontos). Em Lisboa, o PSI20 subiu 0,21% (6.121 pontos).

(Valor Econômico, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG