Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed mantém juros e promete novas intervenções na economia

Washington, 28 jan (EFE).- O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) prometeu hoje dar continuidade às medidas extraordinárias de intervenção nos mercados para combater a crise, ao mesmo tempo em que manteve a taxa básica de juros entre 0% e 0,25%.

EFE |

O Comitê de Mercado Aberto da entidade, responsável pela política monetária, enfatizou que o Fed continuará fazendo uso de todos os instrumentos a seu alcance para ajudar a estabilizar os mercados, o que inclui a compra de títulos do Tesouro.

"O comitê continua antecipando condições econômicas que provavelmente vão requerer por algum tempo taxas de juros em níveis excepcionalmente baixos", destaca o comunicado, emitido ao término de dois dias de reuniões.

"A informação recebida desde que o comitê se reuniu em dezembro indica que a economia ficou ainda mais fraca", destacou o Comitê de Mercado Aberto.

A nota expressa ainda a preocupação dos presidentes do Fed com a deflação. Em todo o ano passado, a inflação nos EUA cresceu apenas 0,2%, em função da queda dos preços no último trimestre. EFE jab/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG