Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed frustra mercado e mantém taxa de juros em 2% ao ano

SÃO PAULO - O Federal Reserve (Fed) optou manter a taxa de juro dos Estados Unidos em 2%, apesar da expectativa do mercado de corte de 0,25 ponto percentual. A decisão do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) foi tomada no mesmo dia em que a autoridade monetária injetou US$ 50 bilhões no sistema financeiro dos EUA para aliviar as pressões no ambiente de crédito.

Valor Online |

O segmento acabou abalado pelo colapso do banco de investimentos Lehman Brothers, pela compra emergencial do Merrill Lynch pelo Bank of America (BofA) e pelas preocupações com a situação financeira da seguradora AIG.

Muitos participantes em Wall Street estavam no aguardo de um corte na taxa de juro pelo Fed. Na avaliação deles, o abrandamento do ritmo de crescimento econômico, e não a inflação, é a questão primordial à luz do tumulto financeiro recente.

Nesta manhã, o Departamento do Trabalho americano mostrou que o índice de preços ao consumidor teve deflação de 0,1% em agosto, seguindo elevação de 0,8% um mês antes. O declínio modesto, o primeiro em quase dois anos, ficou em linha com as projeções de muitos economistas e refletiu a diminuição nos preços da energia.

"(Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG