Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed: economia dos EUA desacelerou-se muito em junho

O Livro Bege, sumário sobre as condições da economia dos Estados Unidos, do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), afirma que a atividade econômica do país desacelerou-se bastante em junho e na primeira quinzena de julho. O relatório, divulgado hoje, foi preparado pelos técnicos da unidade distrital de Kansas City do Fed, com base em dados coletados até a segunda-feira da semana passada (dia 14).

Agência Estado |

Segundo o documento, cinco distritos do Fed na região Leste dos EUA relataram enfraquecimento na atividade econômica, enquanto o distrito de Chicago falou em atividade fraca e o de Kansas City relatou desaceleração. Já os distritos de Cleveland e de Minneapolis disseram que houve uma leve expansão na atividade e o de Dallas relatou crescimento estável e moderado.

O relatório também diz que os gastos dos consumidores foram fracos ou se desaceleraram em praticamente todos os distritos. "A atividade industrial declinou em muitos distritos, embora a demanda por exportações tenha permanecido alta, em geral. Os mercados de imóveis residenciais declinaram ou ainda estiveram fracos na maior parte do país", diz o documento.

O texto diz ainda que "todos os distritos caracterizaram as pressões sobre preços de uma maneira geral como elevadas ou em elevação. Os preços dos insumos continuaram a subir, particularmente para combustíveis e outros materiais baseados em petróleo, metais, alimentos e produtos químicos. A inflação de preços no varejo variou em todo o país, com alguns distritos relatando altas, mas outros notando alguma estabilidade, ao menos no presente. As pressões de salários foram em geral limitadas na maioria dos distritos, à medida que a demanda no mercado de mão-de-obra foi fraca, exceto para trabalhadores altamente especializados e no setor de energia."

Leia mais sobre a economia dos Estados Unidos

Leia tudo sobre: economia dos euafed

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG