Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed conserva taxa de juro dos EUA em 2%

SÃO PAULO - O Federal Reserve (Fed) optou por manter a taxa de juro dos Estados Unidos em 2% ao ano, em linha com a aposta majoritária no mercado financeiro do país. Foi a segunda reunião consecutiva que os formuladores de política monetária chegam a essa decisão.

Valor Online |

Para muitos analistas, a autoridade monetária americana teve avaliar no encontro a portas fechadas realizado nesta terça-feira o aumento do desemprego americano, o avanço nos processos de execuções hipotecárias e o encarecimento dos preços da energia.

Na verdade, o Fed tem de lidar com um abrandamento do ritmo de crescimento econômico e com pressões inflacionárias mais fortes.

Ontem, o governo americano mostrou que o núcleo do PCE, o índice dos gastos pessoais dos consumidores sem alimentos e energia, subiu 0,3% em junho, acima das previsões de 0,1%. O indicador anual passou de 2,2% em maio para 2,3% o mês seguinte. Essa medida é seguida de perto pelo Fed.

Na semana passada, o Departamento de Trabalho dos EUA apontou que a taxa de desemprego foi de 5,5% em maio para 5,7% em julho, ocasião em que houve a perda de 51 mil postos de trabalho.

Os agentes voltam-se agora para o comunicado que acompanha a decisão.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG