Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed compra US$ 10 bi em títulos de Fannie Mae e Freddie Mac

O Banco Central dos Estados Unidos (Fed) comprou seus primeiros títulos vinculados a créditos imobiliários emitidos por organismos de financiamento hipotecário, em uma transação envolvendo 10,213 bilhões de dólares.

AFP |

O anúncio foi realizado nesta quinta-feira pelo Fed de Nova York, tradicional intermediário entre o Banco Central americano e o mercado financeiro, e encarregado das compras de títulos vinculados a créditos imobiliários emitidos por Fannie Mae, Freddie Mac e Ginnie Mae.

O programa, lançado na segunda-feira passada, prevê a compra de até 500 bilhões de dólares destes títulos nos próximos doze meses.

Associado a outros planos do Fed e do departamento do Tesouro, o programa tem por objetivo reduzir o custo de refinanciamento de Fannie Mae e Freddie Mac, que respondem por mais de 40% dos empréstimos imobiliários nos Estados Unidos.

A meta final é reduzir a taxa dos empréstimos para a população e recuperar o mercado imobiliário, um passo essencial para reativar a economia americana.

A derrocada dos créditos imobiliários foi o estopim da atual crise econômica americana e mundial.

mj/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG