Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed começará a comprar ativos de Fannie Mae e Freddie Mac em janeiro

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) anunciou nesta terça-feira que começará em breve a adquirir ativos dos organismos de refinanciamento hipotecário Fannie Mae e Freddie Mac, numa medida destinada a ajudar o mercado imobiliário do país, afundado em grave crise.

AFP |

O Fed "deve começar suas operações no início de janeiro" e "selecionou gestores de carreira do setor privado como agentes para operar este programa", informou o banco central americano em um comunicado.

O objetivo é "apoiar os mercados hipotecário e imobiliário e proporcionar melhores condições para os mercados financeiros de modo geral".

O programa foi anunciado no dia 25 de novembro, quando o Fed indicou que compraria até 100 bilhões de dólares da dívida de Fannie Mae e Freddie Mac, além de outros grupos de menor importância, como o Home Loan Banks e o Ginnie Mae, e até 500 bilhões de dólares de seus ativos em dívidas hipotecárias.

Os administradores escolhidos são o fundo de investimentos americano BlackRock, um dos mais prestigiados do país, o Goldman Sachs Asset Management, filial do banco de negócios Goldman Sachs, o fundo de investimentos PIMCO, do grupo Allianz, e o fundo americano Wellington Management.

hh/ap/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG