Acompanhe os mercados em tempo real http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/10/08/governo_britanico_oferece_50_bi_de_libras_para_ajudar_bancos_1983448.html target=_topReino Unido anuncia pacote de ajuda bilionário a bancos " /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed, BCE e outros quatro bancos centrais anunciam redução de juros para conter crise

O Federal Reserve (Fed, banco central americano), o Banco Central Europeu (BCE) e outras quatro autoridades monetárias da Europa e da América do Norte anunciaram, nesta quarta-feira, reduções simultâneas nas taxas de juros para enfrentar a crise financeira. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/painel/painel_newuseg.html target=_topAcompanhe os mercados em tempo real http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/10/08/governo_britanico_oferece_50_bi_de_libras_para_ajudar_bancos_1983448.html target=_topReino Unido anuncia pacote de ajuda bilionário a bancos

Redação com agências internacionais |

 

Acordo Ortográfico O Federal Reserve liderou o corte global de juro, reduzindo a taxa norte-americana em 0,5 ponto percentual, como foi feito pelo Banco Central Europeu (BCE), o Banco da Inglaterra, da Suíça, Canadá e Suécia.

"Em razão da crise financeira atual, os bancos centrais estão comprometidos em consulta contínua e estão cooperando em ações conjuntas sem precedentes como a oferta de liquidez para diminuir as tensões nos mercados financeiros", declarou o Fed em nota em sua página eletrônica.

O Fed cortou sua taxa básica de juro para 1,5%, e também reduziu sua taxa de redesconto para 1,75%. O BCE também cortou a taxa básica de juro em 0,5 ponto percentual, para 3,75%, assim como fez o Banco da Inglaterra, que colou a taxa em 4,5%.

Mais notícias:

 

Para saber mais

Serviço 

 

Leia mais sobre: bolsas

Leia tudo sobre: juros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG