SÃO PAULO - Os principais índices de Wall Street encerraram a terça-feira com ganhos, impulsionados pela manutenção da taxa básica de juro pelo banco central dos EUA, o Federal Reserve (Fed). Em comunicado, o Fed aliviou os temores dos investidores sobre um aperto monetário, ao afirmar que a taxa deverá permanecer excepcionalmente baixa por um longo período.

Os agentes receberam também com otimismo a análise da agência de classificação de risco Standard & Poor's (S & P), que removeu os ratings da Grécia da lista de observação (CreditWatch). Com isso, a agência não planeja rebaixar a classificação de crédito do país por ora, mesmo diante da crise nas contas públicas gregas.

As blue chips ficaram entre as maiores altas deste pregão. As ações da General Electric (GE) avançaram 4,5%, depois que o executivo da companhia afirmou que espera que os ganhos e dividendos aumentem no ano que vem.

Os papéis da Intel também foram destaque, com alta de 4%, diante das expectativas de que a gigante deve apresentar resultados positivos neste trimestre.

O índice Dow Jones fechou com valorização de 0,41% aos 10.685,98 pontos. O S & P-500 ganhou 0,78%, aos 1.159,46 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,67%, aos 2.378,01 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.