Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fed adia lançamento da nova nota de 100 dólares

Emissão estava programada para fevereiro mas foram encontrados problemas com a impressão; nova nota deve combater falsificação

AE |

selo

O lançamento da nova nota de 100 dólares, programado para fevereiro, foi adiado. O Federal Reserve (Fed, banco central americano) revelou que houve um problema de produção e disse que vai anunciar uma nova data para o lançamento em breve.

 

O Escritório de Gravura e Impressão do Departamento do Tesouro, que produz as notas de dólar, identificou um problema de vincos esporádicos no papel durante a impressão das novas notas. O problema não foi detectado durante os longos teste de pré-produção, comentou o Fed. "Em consequência disso, o Fed não terá estoques suficientes para começar a distribuir as notas de 100 dólares como havia sido planejado", acrescentou o banco central.

 

O Escritório de Gravura e Impressão está trabalhando para resolver o problema e o Fed disse que deve divulgar uma nova data de lançamento assim que possível. Em abril, o Fed e o Tesouro revelaram o novo modelo da nota de 100 dólares, em uma tentativa de combater a falsificação. A nota atual foi lançada em 1996 e tem uma "vida útil" de sete anos e quatro meses, em média. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: EUAdólarFedtesouro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG