Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fecomercio: varejo paulistano cresce 9,5% em setembro

O comércio varejista da região metropolitana de São Paulo registrou elevação nas vendas de 9,5% em setembro na comparação com o mesmo período de 2007. De acordo com a pesquisa mensal da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), este é o 30º mês consecutivo de crescimento.

Agência Estado |

O destaque ficou para o setor de Concessionárias de Veículos, que teve aumento de 40% no faturamento em setembro ante o mesmo período de 2007. A atividade acumula avanço de 18,9% nos nove primeiros meses de 2008. A Fecomercio-SP informou, no entanto, que o segmento deve apresentar uma modesta retração nos próximos meses por causa da diminuição no volume de concessão de crédito, redução de prazos e ampliação de juros.

Para a federação, mesmo com o cenário de instabilidade no mercado financeiro internacional, a perspectiva para o comércio não deve ter grandes alterações no curto prazo. "O varejo continua apresentando o ritmo verificado ao longo do ano: vendas aquecidas e impulsionadas pela combinação positiva das expansões do crédito e da renda", avalia a entidade.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG