Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FBI investiga empresas dos EUA por fraude financeira

O Escritório Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês) abriu inquérito sobre os problemas financeiros de quatro grandes empresas que estão no centro da atual turbulência dos mercados. Segundo o jornal americano Wall Street Journal, as investigações preliminares vão se concentrar na possível existência de fraudes como uma das causas para os problemas das agências hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac, da controladora do banco de investimentos Lehman Brothers e da seguradora American International Group (AIG).

Agência Estado |

Lehman Brothers e AIG não quiseram comentar o assunto, assim como a Agência Federal de Financiamento Habitacional, órgão que regula a Fannie Mae e a Freddie Mac e que tem ambas as instituições sob sua custódia.

O FBI diz que agora tem 26 companhias sob investigação, além de examinar mais de 1.400 casos de fraude com hipotecas em todo o país.

O FBI e os órgãos reguladores estão sob crescente pressão para incriminar altos executivos pela crise que abalou o setor financeiro. Nas reuniões com o secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, os congressistas questionaram se, ao assumir grandes participações em algumas empresas financeiras, o governo poderia limitar sua própria capacidade de puni-las pelas irregularidades, segundo fontes familiarizadas com o assunto. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG