Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Faturamento do comércio em SP avança 9,5% em setembro, diz Fecomercio

SÃO PAULO - O comércio varejista da região metropolitana de São Paulo registrou um faturamento 9,5% maior em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme apurou a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) este foi o 30º aumento consecutivo nas vendas apurado na região.

Valor Online |

A alta acumulada entre janeiro e setembro de 2008 já chega a 5,4%, ante o mesmo período de 2007.

Na análise da entidade, pelo menos até o fechamento de setembro, não houve impacto da crise sobre o comércio varejista de São Paulo, o que deve mudar a partir de outubro. Alguns setores, como o de venda de veículos e o de eletroeletrônicos podem sentir esses efeitos mais rapidamente.

Os setores que se destacaram em setembro com as altas mais significativas foram Concessionárias de Veículos (40%), Lojas de Material de Construção (30,5%) e Vestuário, Tecidos e Calçados (29,9%). Na mão oposta, as Lojas de Autopeças e Acessórios registraram mais um mês de queda nos resultados, com baixa de 21% no faturamento de setembro e de 28,5% no acumulado dos nove primeiros meses de 2008.

Outros setores que apresentaram crescimento no faturamento em setembro foram as Farmácias e Perfumarias (15,3%), as Lojas de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos (11,7%) e Móveis e Decorações (8,1%). Com as vendas em queda, aparecem também as Lojas de Departamentos (-10,7%) e os Supermercados (-12,5%).

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG