Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Faturamento do comércio eletrônico deve crescer 30% no Dia dos Pais

SÃO PAULO - O faturamento das empresas de comércio eletrônico brasileiras deve crescer 30% no período do Dia dos Pais deste ano. No total, essas companhias devem vender R$ 300 milhões entre 28 de julho e 9 de agosto, prevê a consultoria e-Bit.

Valor Online |

A expansão nas receitas virá tanto do aumento no volume de pedidos, como também do valor total médio das compras, afirma a e-Bit. Produtos mais caros, como os das categorias de informática, eletrônicos e telefonia celular devem ser os mais procurados, o que faz com que o tíquete médio também se eleve, diz a entidade em nota.

O levantamento da consultoria mostra que o valor médio das compras eletrônicas para o Dia dos Pais será de cerca de R$ 320, com alta de 8% sobre o valor apurado no mesmo período do ano passado.

O aumento, afirma a e-Bit, é resultado da maior confiança dos usuários nas compras pela internet e também do aumento no número de consumidores online. Pelas contas da consultoria, existem no país 11,5 milhões de consumidores online - pessoas que fizeram pelo menos uma compra pela internet.

Os usuários de internet estão mais confiantes em relação às lojas virtuais, e isso se deve, em parte, ao esforço que as lojas têm feito para oferecer serviços de qualidade, bons preços e entregas no prazo, fatores determinantes para o aumento na percepção de segurança, o que faz com que o consumidor volte a comprar no canal web e indique a amigos e parentes, afirma o diretor-geral da e-Bit, Pedro Guasti.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: comércio eletrônico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG