Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FAO recebe apenas 10% de fundos prometidos para agricultura

Roma - Apenas cerca de 10% dos 22 bilhões de euros prometidos em assistência à alimentação e à agricultura para 2008 foram recebidos pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), afirmou hoje seu diretor, Jacques Diouf. Apesar de discursos entusiasmados e compromissos financeiros, recebemos apenas uma pequena parte do que foi prometido.

Agência Estado |

Apenas 10% dos 22 bilhões de euros anunciados (no total) foram desembolsados", afirmou. Segundo ele, a maioria dos fundos que estão chegando é destinado à ajuda alimentar e não aos investimentos em agricultura, que são urgentemente necessários.

Diouf reiterou seu medo de que a crise financeira global desvie a atenção da crise alimentar, afirmando que "o número de malnutridos, em vez de diminuir, aumentou em 75 milhões em 2007". Segundo ele, esse número pode crescer mais. "A solução estrutural para o problema da segurança alimentar é elevar a produtividade e a produção no setor agrícola em países de baixa renda", disse o diretor da FAO.

Ele lamentou que a ajuda à agricultura tenha diminuído em mais da metade entre 1984 e 2005, de 8 bilhões de euros para 3,4 bilhões de euros. A participação da agricultura na ajuda ao desenvolvimento também caiu de 17% em 1980 para 3% em 2006. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG