Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Falências mantêm tendência de queda em outubro, mostra Serasa

SÃO PAULO - O número de falências requeridas no país recuou 20,5% em outubro, se comparado com o registrado no mesmo período de 2007. Foram registradas 171 ocorrências durante o mês passado, conforme aponta levantamento da Serasa.

Valor Online |

As falências decretadas também caíram no mesmo patamar, de 20,2%, com 91 registros no mês.

Além disso, houve 19 requerimentos de recuperação judicial no décimo mês do ano, o que revela uma queda de 24% nesse tipo de ocorrência. As recuperações judiciais deferidas somaram 16 eventos neste período, com queda de 20% na mesma comparação. Em contra partida, houve 15 recuperações judiciais concedidas em outubro de 2008 contra uma única em outubro de 2007.

Por fim, no mês passado foi registrada um requerimento de recuperação extrajudicial, contra nenhum em outubro de 2007, e duas recuperações extrajudiciais homologadas, diante de uma única homologação no ano passado.

No acumulado de janeiro a outubro, comparado ao mesmo período do ano passado, a Serasa registrou 1.881 falências requeridas (-20,2%), 839 falências decretadas (-34,9%), 227 recuperações judiciais requeridas (-2,6%), 172 recuperações judiciais deferidas (sem variação), 25 recuperações judiciais concedidas (127,3%), 11 recuperações extrajudiciais requeridas (83,3%) e cinco recuperações extrajudiciais homologadas (150%).

Na análise da Serasa, a tendência de queda nos indicadores de falências reflete o crescimento da economia doméstica, do nível de atividade, e do emprego e renda da população, sobretudo na primeira metade do ano. Por outro lado, o agravamento da crise internacional tem provocado alterações no volume de pedidos e concessões de recuperação judicial.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG