Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fabricantes de carros precisam de estratégia para manter clientes, diz estudo

Washington, 20 jan (EFE).- Os fabricantes de carros não poderão sobreviver sem estratégias para manter clientes, disse um estudo divulgado hoje pela firma de pesquisa de mercado do setor automotivo R.

EFE |

L. Polk.

"Cuidar dos clientes e concessionárias nunca foi tão importante para os fabricantes", disse a firma, explicando que este ano e o próximo serão "fundamentais".

O estudo revelou que os consumidores de modelos que deixam de ser fabricados trocam de marca em 55% das vezes que compram o próximo veículo.

A Polk relatou que este número está 8% acima do normal e que, devido à crise, a perda de um cliente é bastante dolorosa "especialmente porque muitos consumidores não comprarão novos veículos no mesmo ritmo que antes".

"Com a expectativa de menos vendas nos Estados Unidos, aliada às taxas de lealdade dos proprietários de aproximadamente 45%, essas condições supõem uma ameaça financeira extrema para qualquer fabricante de automóveis", disse.

Stephen Polk, presidente da firma, divulgou nota afirmando que o setor vai superar este momento. Além disso, recomendou que as empresas criem estratégias para minimizar o impacto negativo do rápido desaparecimento de produtos - e que estes programas sejam tão importantes como o lançamento de novos veículos. EFE crd/dp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG