O Salão de Paris (França) ocorre este ano entre os dias 4 e 19 de outubro. Mas várias novidades reservadas pelas fabricantes para o evento, um dos mais importantes do setor, já começam a ser reveladas.

Uma delas é o Opel Insignia Sports Tourer, perua que sucede o Vectra na Europa. Há cerca de um mês, em Londres (Inglaterra), estreou o sedã do modelo. No Brasil, ao menos por enquanto, o Vectra não muda.

A Suzuki mostrará o compacto Alto, seu próximo modelo global. Produzido na Índia, o carrinho será equipado com motor a gasolina de 1 litro, feito de alumínio. Seu principal mercado será o europeu, com algumas unidades destinadas à Índia e outros países.

Prévia do modelo que teremos no Brasil entre o fim do ano que vem e o início de 2010, o Volkswagen Golf de sexta geração também estará em Paris. O modelo substituirá a versão atual do hatch vendido aqui.

Entre os topo de linha o destaque é a nova geração do BMW Série 7, que estréia os recursos da visão noturna com reconhecimento de pedestres e câmera na dianteira para auxílio em manobras.

A Audi levará o sedã superesportivo RS 6, que segue a linha da perua RS 6 Avant. Seu motor V10 produz 588 cavalos.

Um modelo inglês deverá estar no centro das atenções: o Aston Martin One-77, série especial com preço estimado de 1 milhão de libras (R$ 3,1 milhões, aproximadamente). Com carroceria de alumínio e estrutura reforçada com fibra de carbono, o esportivo terá motor 7.0 V12.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.