Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fabricante de motores a jato CFM fecha contrato de US$ 600 milhões para equipar aviões A 320 da Awas

SÃO PAULO - A fabricante de motores a jato CFM International anunciou que a companhia de leasing aeronáutico Awas escolheu os motores CFM56-5B para equipar os 45 aviões A320 adquiridos pela companhia no início do ano. Além desses, ainda há a possibilidade de o negócio praticamente dobrar, caso a Awas decida exercer as 55 opções que têm com a Airbus para aviões dessa família.

Valor Online |

O valor do pedido é estimado em mais de US$ 600 milhões, seguindo os preços de tabela da CFM. As entregas estão programadas para ocorrer entre 2011 e 2015.

Escolhemos o CFM56-5B após uma exaustiva avaliação técnica, que mostrou confiabilidade e custo total de aquisição ímpares, afirmou o executivo-chefe da Awas, Frank Pray. Esse motor representa um grande valor e tem grande aceitação no mercado. Acreditamos que serão um ativo valioso para nossos clientes e, portanto, para nosso portfólio, acrescentou.

No final de 2007, a Awas adquiriu 31 aeronaves Boeing 737 equipadas com o motor CFM56-7B, da CFM International, além de comprar também 19 opções para essas aeronaves equipadas com o mesmo motor.

Estamos animados por dar as boas vindas à Awas à família CFM de clientes, disse Eric Bachelet, presidente e executivo-chefe da CFM International. Eles se estabeleceram como uma das companhias de leasing aeronáutico líderes mundiais e estamos honrados por sua fé em nossos produtos, acrescentou.

Além disso, a CFM, uma joint venture entre a Senecma (parte do Grupo Safran) e a General Electric (GE), anunciou também ter completado a certificação de seu kit de atualização para compressores da família de motores CFM56, que garante até 1% de redução no consumo de combustíveis, assim como custos de manutenção mais baixos.

O acordo foi fechado durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra), maior feira aérea do mundo, iniciada há dois dias.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG