Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Exportações de carne de frango sobem 17% até agosto--Abef

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil exportou 2,5 milhões de toneladas de carne de frango entre janeiro e agosto de 2008, alta de 17 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef). No período, a receita cambial somou 4,8 bilhões de dólares, um aumento de 56 por cento ante o mesmo período de 2007.

Reuters |

Em agosto, os embarques somaram 323 mil toneladas, com um incremento de 6 por cento em relação ao mesmo mês de 2007, e a receita cambial no mês totalizou 688 milhões de dólares, aumento de 45 por cento.

A Abef destacou, entretanto, que 'o crescimento entre janeiro e agosto de 2008 ocorreu simultaneamente a uma acentuada redução da rentabilidade do setor, diante da valorização do real frente ao dólar e dos aumentos de custos de insumos avícolas como o milho'.

O destaque entre janeiro e agosto foi o Oriente Médio, para onde foram embarcadas 756 mil toneladas no período, um aumento de 17 por cento. A receita nesses oito meses alcançou 1,4 bilhão de dólares, alta de 66 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

Para a Rússia, houve uma queda de 6 por cento no volume embarcado, de 120 mil toneladas até agosto. Mas a receita, de 238 milhões de dólares, teve aumento de 33 por cento.

(Por Camila Moreira)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG